Clique nas imagens para ampliar
Saiba mais sobre Limpeza de gancheiras
Um dos fatores de maior importância para o bom desempenho da pintura é o preparo da superfície. Preparar a superfície do metal significa realizar procedimentos que permitam obter limpeza e rugosidade. A limpeza de gancheiras e peças elimina os materiais escrutados estranhos no metal base, como por exemplo, oxidações e tintas mal aderidas, que prejudicam a aderência da nova tinta.
Metais são utilizados pela indústria em larga, com o avanço das tecnologias eles foram cada vez mais introduzidos nos processos industriais e na vida do homem em diversos seguimentos.
Problemas encontrados com a utilização desses metais em processos da indústria e fabricação em suas linhas de montagem foi a corrosão. Para solucionar esse problema o metal precisa de um tratamento de superfície por isso a indicação da desplacagem (limpeza de gancheiras e peças) automotivas e diversos outros segmentos.
O processo para a obtenção da limpeza de gancheiras e peças e até a rugosidade são vários podendo ser até mecânicos, destacando-se o químico, pirolise e jateamento (decapagem), ou seja, a limpeza de gancheiras e peças.
Jateamento
A limpeza por jateamento abrasivo pode ser feita de duas maneiras: por ar comprimido ou por turbinas centrífugas. Em qualquer um dos processos de jateamento, partículas abrasivas são lançadas sobre a superfície em processo. No impacto as impurezas são arrancadas e parte do metal também. Este impacto provoca aspereza na superfície.
Observa-se também que após o processo de jateamento o material de composição da peça é exposto às intempéries do ambiente em que se encontra. O tempo em que a superfície jateada pode ficar sem pintura, depende das condições de clima e localização do ambiente onde a superfície ficará
Banho químico decapagem
A Limpeza de gancheiras e peças é usada para retirar os resíduos e oxidações óxidos da superfície do metal e deixá-la livre de impurezas limpa. Utiliza-se principalmente em peças gancheiras, automotivas e peças de diversos seguimentos. O material é colocado em um tanque com uma substância que retira a capa de impurezas do metal realizando a limpeza de gancheiras e peças industriais e automotivas.
O líquido que está no tanque é chamado de decapante e geralmente é um ácido. Para cada tipo de material da peça é utilizado um ácido específico para não atacar o metal base. Exemplos: decapagem do alumínio é feita com uma solução de hidróxido de sódio (ou soda cáustica) em temperatura de 80ºC. Os óxidos são removidos e o alumínio é pouco atacado apesar de haver forte desprendimento de gases. Metais, como o cobre, e ligas, como o latão, são decapadas com soluções de ácido crômico ou com misturas de ácidos fosfórico, sulfúrico, nítrico e clorídrico.
Pirólise
Entende-se a decapagem térmica pelo processo de aquecer o material a uma determinada temperatura controlada para que livre o metal de impurezas escrutadas da peça ou material, impurezas essas ocasionadas devido a um processo industrial especifico.
Para saber mais sobre limpeza de gancheiras fale com nossa equipe de atendimento.
A METALFAM é uma empresa especializada em remoção de tintas automotivas em gancheiras e outros segmentos.
Sempre com o objetivo de não agredir o meio ambiente.
Nosso compromisso é a diferença!
Para saber mais sobre Limpeza de gancheiras
Ligue para 11 4076-2182 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!